Notícias

22 DE FEVEREIRO DE 2017
  • COMPARTILHE
Como se manter firme em relação às metas para 2017?
AVALIAÇÃO MÉDIA 0
AVALIE

 

Saiba você que fez metas para 2017, as chances estão contra você. Um estudo feito pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostra que apenas 8% dos entrevistados conseguiu cumprir as metas que se propuseram a alcançam em 2015. A maioria dos entrevistados conseguiu se manter  firme somente durante o primeiro mês, com 75% de desistência após a primeira semana.

Isso não é motivo para desistir, lembre-se que 2017 está só começando e, mesmo que você já tenha saído do caminho que pretendia seguir durante o ano, ainda restam 10 meses para se dedicar e chegar no final do ano com as suas metas cumpridas.

O segredo ( se é que existe um)

Para alcanças seus objetivos, é preciso desenvolver uma capacidade de recomeçar a todo instante. Um bom exemplo que a maioria das pessoas colocam em sua metas, perder uns quilinhos, esteja preparado para cometer alguns deslizes, mas não desista por ter saído da dieta em um final de semana. 

Sempre esteja motivado. Algumas pessoas acham mais fácil manter os hábitos saudáveis quando há alguém disposto a cobrar resultados. Já outras pessoas não gostam de cobranças e acabam desistindo para se librar da ansiedade constante, enquanto outros, preferem ter um parceiro para acompanhar ao longo do caminho. Independente de qual seja o seu caso, é fundamental identificar qual é dessas opções lhe fará manter o foco nos objetivos por mais tempo, aumentando, assim, suas chances de sucesso.

Uma estratégia diferente para obter seus resultados melhores é de quebrar a sua meta em conquistas individuais menores. Faça propostas em alcanças as metas mensal ou semanal, ao invês de encarar o desafio todo de uma vez só. Assim, você conseguirá recompensas constantes ao longo do ano e poderá lidar com períodos de tempo mais fáceis de compreender, pois, o nosso cérebro possui uma certa dificuldade em lidar com prazos muitos distantes.

Ao final da meta de curto prazo, recompense-se pelo seu esforço, seja com uma atividade prazerosa ou com uma compra um pouco mais indulgente que seja compatível com a sua proposta. Mas não exagere, como ir ao rodízio para celebrar a perda de peso ou fazer uma compra muito cara, se deseja economizar. 

É válido lembrar que um objetivo parcialmente cumprido é muito melhor que um fracasso completo. Se a sua meta era ler 24 livros até o fina do ano, por exemplo, você sentirá menos frustado ter lido 15 do que não ter lido nenhum. 

Siga as dicas e faça com muita força de vontade e você será capaz de chegar ao final do ano com mais objetivos cumpridos e menos frustração. Essas dicas se aplicam a qualquer meta, seja ela de estudo, saúde ou da sua vida profissional, portanto, mãos à obra, porque o ano ainda está no começo. 

Veja alguns produtos relacionados a esta notícia